segunda-feira, 14 de abril de 2014

O Mocho Sábio



Conta a história de um casal de mochos galegos, a Sancha e o Raimundo que estão apaixonados e escolheram um bonito local para viver _mas a Sancha não consegue pôr os ovos e anda muito triste. O Casal tem um amigo sábio, o Mocho Al-Kibir. O Mocho Al-Kibir vive na casa do Dr. Alcobia, aprendeu a ler e adquiriu conhecimentos que se vão revelar muito úteis.
Outros amigos  são 3 chapins azuis, o Afonso, o Henriques e o Dinis. Estes chapins  nidificam e fazem familia sem problemas.
Os ratinhos do campo alegres e brincalhões vivem no celeiro duma quinta abandonada_o celeiro faz parte da  quinta onde vivem o Casal Sancha e Raimundo. Os mochos comem ratinhos do campo e por isso são animais apreciados pelos agricultores!
A história pássa-se numa aldeia escondida entre Douro e Minho e há  pessoas que sabem o que é o bem estar animal e que observam o desassocego do casal Sancha e Raimundo.Sabem que aqui há grande problema de saúde animal mas estas pessoas não falam a língua  dos pássaros e não podem ajudá-los diretamente.

Quem vai descobrir a origem da infertilidade da Sancha é o mocho Al-Kibir e  depois dessa descoberta  decidem que o casal deve mudar de lar,quer dizer de ninho. E a vida selvagem feliz vai de novo continuar o seu rumo, a Sancha e o Raimundo vão constituir família!

Autor: Beatriz Lamas Oliveira
Editora: Escrivaninha 
PVP: 13.00€

Sem comentários:

Enviar um comentário