terça-feira, 30 de agosto de 2011

O mestre da vida

Jesus Cristo dedicou os seus dias a mostrar-nos o caminho da sabedoria e, mesmo no auge da sua dor física e psicológica, foi capaz de transmitir lições de fé, amor, superação e humildade.
Em O mestre da vida, o terceiro volume da colecção «Análise da inteligência de Cristo», Augusto Cury decifra as mensagens deixadas por Jesus, desde a sua prisão e julgamento até à sua condenação e à morte na cruz.
Lançando um nova luz sobre as passagens mais comoventes da Bíblia, Cury faz-nos redescobrir esse grande personagem que dividiu as águas da história da humanidade. Ele não usava armas nem tinha um exército atrás de si. A sua única arma eram as suas palavras e atitudes. Quando falava, arrastava multidões, incendiava corações e destruía preconceitos.
Ao reafirmar as suas convicções durante o seu julgamento, sabendo que isso o levaria à morte, Jesus provou que só tornamos a nossa alma verdadeiramente livre quando somos fiéis às nossas crenças e agimos de acordo com o que nos faz feliz.
Enquanto os seus inimigos estavam encerrados na prisão da emoção, presos pelo ódio, pelo ciúme e pelo medo, o Mestre da Vida estava livre dentro de si. Nunca uma pessoa foi tão humilhada e demonstrou tanta segurança como ele. As histórias que encontrará neste livro ensinam-nos que não devemos ter medo de viver e, principalmente, que precisamos de fé e esperança para superar os momentos difíceis da nossa existência.

Autor: Augusto Cury
Editora: Livros D'Hoje
PVP: 13.95€

Sem comentários:

Enviar um comentário