segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Lágrimas Na Chuva

Estados Unidos da Terra, Madrid 2109.

Uma série de replicantes parece estar a enlouquecer, cometendo assassinatos brutais e suicidando-se de seguida. A detetive Bruna Husky, uma replicante de combate, é contratada para descobrir quem e o que está por detrás desta onda de loucura colectiva, num entorno social cada vez mais instável. Entretanto, o arquivo central de documentação da Terra está a ser alvo de pirataria informática: uma mão anónima anda a manipular a História da Humanidade.

Feroz, solitária, inadaptada, e dolorosamente consciente de cada minuto de vida que lhe resta, Bruna Husky mergulha numa conspiração xenófoba mundial, enfrentando a constante suspeita de traição dos que se dizem seus aliados, e encontrando na companhia de uma série de marginais - capazes de conservar a razão e a ternura no meio da loucura da perseguição - uma vitalidade aguerrida.

Lágrimas na Chuva é um romance futurista sobre sobrevivência, sobre a ética política e individual, sobre o amor e a necessidade do próximo, e sobretudo sobre a memória e a busca de identidade. Rosa Montero transporta-nos a um futuro imaginário, coerente e poderoso, para melhor nos alertar sobre os perigos das grandes opções do presente.

Autor: Rosa Montero
Tradução: Helena Pitta
Editora: Porto Editora
PVP: 16.60€

Sem comentários:

Enviar um comentário