sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Portugal



Deu-me uma vontade louca de comprar tabaco... Depois de dois anos sem fumar um único cigarro... O pior, é que me estava completamente nas tintas. Na verdade, estava satisfeito por ter sido convidado para aquele festival. 
Há mais de vinte anos que não vinha.
Os meus primeiros passos de adulto neste país.
Estava fascinado e feliz.
Um verdadeiro parvo.
E perguntava-me de onde surgira esta estranha cólera, seguida desta doce melancolia que me caiu em cima, sem avisar, em menos de 24 horas.

A vida é cinzenta, Simon Muchat, autor de banda desenhada, está sem inspiração e a sua existência perde o sentido. Convidado a passar alguns dias em Portugal, descobre por acaso o que não vinha procurar: os cheiros de infância  o canto dos risos das ferias, o calor luminoso de uma família esquecida - talvez abandonada  qual é o mistério dos Muchat? Porque é que Simon sente não ser de parte alguma? E porque é que, sem compreender essa língua estrangeira, vibra com a sua pronúncia? Respostas e mais respostas estão à sua espera aquando desta viagem rejuvenescedora. Ancorado no seu passado apagado, Simon poderá por fim seguir o seu próprio caminho. E a vida recuperar os seus arcos-íris.

Autor: Cyril Pedrosa
Editora: Asa
PVP: 35.90€

Sem comentários:

Enviar um comentário