terça-feira, 5 de março de 2013

Grandes Chefes Da História De Portugal



Numa altura em que Portugal atravessa mais um momento conturbado, erguem-se vozes clamando por alguém que lidere o país na direcção da prosperidade  Alguém que se destaque pelas qualidades de autoridade, competência, poder de decisão e capacidade de liderança; em suma, um «chefe».
Mas a chefia não se limita a acções  por mais marcantes que sejam; traduz-se, também  por ideias, que, embora nem sempre vencendo no tempo em que foram pela primeira vez formuladas, acabarão por marcar o nosso destino.
Ao longo da nossa História várias foram as figuras que, em determinado momento ou área  personificaram os valores que associamos a um bom chefe, ou líder  Este livro aborda, precisamente, os temas da chefia e da liderança e a figura do chefe, o seu trajecto  influencia e simbolismo, em várias áreas humanas, sociais e políticas ao longo do tempo, exemplificando com figuras e episódios relevantes.
Cada modelo de chefia é representativo, à sua maneira, de autoridade - formal ou informal - e de influência - passageira ou perene. 
E cada um contribuiu para moldar o Portugal actual.

Coordenação: Ernesto Castro Leal
                      José Pedro Zúquete
Editora: Texto
PVP: 19.90€

Sem comentários:

Enviar um comentário